Blog do Leonardo Passos

Blog do Leonardo Passos

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Lula em Teresina (13/10/2010)

Poucos dias após o término do primeiro turno, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva resolveu percorrer Brasil a fora com o intuito de fortalecer a popularidade de sua candidata, a ex-ministra da Casa Civil, Dilma Roussef. É notável a preocupação com o segundo turno, uma vez que na primeira etapa da corrida presidencial, a candidata do Governo não conseguiu alcançar nas urnas a votação esperada; e o clima de "já ganhou" deu vazão a uma transparente insegurança. Além das eleições perdurarem no âmbito nacional, em alguns estados da nação o pleito ainda não terminou, e daí a importância de se ter um cabo eleitoral tão eficaz e "aclamado" como Lula é, ao seu lado.
Na última quarta-feira (13/10/2010) o avião de Lula decolou em Teresina, a calorosa capital do Piauí, algo que não acontecia já fazia algum tempo (Na época das enchentes, no início do ano passado). Por principal motivo estava a candidatura de Dilma, em segundo plano a de Wilson Martins (PSB), candidato apoiado pelo PT.
A noite era de festas, afinal, nem sempre temos a oportunidade de visualizarmos o nosso representante, aquele que onde quer que vá, carrega o nome da nação, por intermédio do seu título, o de Presidente da República Federativa do Brasil. Muitos eram os convidados: Deputados estaduais e federais, senadores, governadores... A própria candidata Dilma Roussef, com grandes chances de ser a sucessora de Lula, estava presente, mas nenhuma figura era mais aguardada do que a do Chefe Máximo do Poder Executivo.
O povo aguardava impaciente o grande momento que se aproximava cada vez mais: o discurso do Presidente, à medida que o próprio Lula demonstrava energia: andava de um lado pro outro, sentia-se a vontade com a multidão que o aclamava, que o aguardava e gritava o seu nome. Com o passar dos minutos ele iniciou suas palavras, e não era um discurso qualquer, ia muito além, parecia uma conversa individual com cada pessoa ali presente. O povo ria, emocionava-se, pulava de alegria. Foi histórico, surreal! Todo mundo vibrava e se comovia, até mesmo aqueles que, até então, estavam decididos a votar nos candidatos do PSDB, no estado, Sílvio Mendes, no Brasil, José Serra.

Lula demonstrou mais uma vez que é forte, mas a sua força necessita exatamente dessa proximidade com o povo, porque ele veio do povo, do nordeste... E conhece muito bem as necessidades e os anseios do povo, dos nordestino... Mas é duro vê-lo misturar-se com Collor e Sarney, manchando assim a sua imagem...

Um comentário:

  1. LULA MAIS UMA VEZ PENSA QUE É FORTE, MAIS FORTE É O POVO E VAMOS VENCER sERRA 45 PRESIDENTE DO BRASIL.

    ResponderExcluir